Cada um tem seu valor, mas somos todos iguais.

Caridade

Olá, querido (a) leitor (a)!

Como vai?

“Cada ser humano possui um mundo único no palco de sua alma e espírito. Descubra-o!

Reis e súditos, miseráveis e abastados são igualmente ímpares. Antes de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie.

Quem almeja ver dias felizes precisa aprender a amar a sua espécie tanto quanto o seu grupo social.

Se você ama profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da História. Estamos perdendo o instinto de espécie. Temos culturas e habilidades distintas, mas somos iguais no funcionamento da mente. Até as crianças deficientes mentais são tão complexas quanto os intelectuais. A diferença está apenas na reserva da memória.

Por isso, toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua nem se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los. Seja um sábio, reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. A superior alivia, a inferior culpa, a superior perdoa, a inferior condena.

O que importa é que, apesar de todos os obstáculos, sua vida é mais bela e complexa do que todas as estrelas do céu. Ela é o maior espetáculo do mundo, a obra prima do criador.

E por ter uma biografia tão magnífica, desejo que você continue lutando pelos seus sonhos, se apaixonando cada vez mais pela vida, amando intensamente os seus íntimos, conquistando novos amigos e sendo uma pessoa de grande utilidade para a sociedade.

Traga sempre em sua memória que, ainda que você não é mais uma conta bancária nem um número de identidade ou cartão de crédito.

Ainda que você tenha vários defeitos, cometa alguns erros e, alguns momentos, seja derrotado pela ansiedade, não há outra pessoa igual a você no palco da vida. Se você não existisse, o universo não seria o mesmo.”

Sabe por que?  Você é insubstituível, você é um Ser Humano. E cada ser humano tem seu valor único!

Pense nisso!

Que a paz seja sua companheira e o bem estar uma constante.

Paz e Luz,

Lumara Diniz.

Autor: Augusto Cury.

Texto: Retirado do livro Você é insubstituível (Págs.64,65,66,67,104,105,106 e 107)

Imagem: Google imagem.

2 thoughts on “Cada um tem seu valor, mas somos todos iguais.

    1. Olá, Marusa Garcia!

      Obrigada! Augusto Cury é um dos meus autores favoritos. E como esse livro me inspirou, decidi dividir com vocês algumas partes.

      Beijos e Sucesso,

      Paz e Luz,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *