Feliz Páscoa!

JesusCristo1

Olá, caro (a) leitor (a)!

É muito bom ter você aqui conosco!

Do hebreu Pesearch, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e naturalmente de todos os cristãos. Pois nela se comemora a Passagem de Cristo “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”.

Considerada essencialmente a festa da libertação, páscoa significa renascimento, renascer.

Desejo que neste dia em que comemoramos o renascimento de Cristo para a vida eterna, também possamos permitir que renasça em nossos corações amor, paz, caridade, respeito ao próximo e todos os valores que nos tornam cada vez mais seres humanos melhores.

Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperança. Que façamos uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar. Esqueceram que a vida e um eterno ressurgir.

Esquecemos de Jesus e do teu sacrifício, quando agredimos o nosso irmão,  ignoramos aqueles que passam fome, esquecemos os que sofrem a dor da perda e da separação. Quando usamos a força do poder para dominar e maltratar o próximo. E quando não lembramos que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Compartilho uma linda prece:

“Jesus… Concedei-nos a graça de sermos menos egoístas, e mais solidários para com aqueles que precisam. Que jamais esqueçamos de ti e de que sempre estarás conosco, não importa quão difícil seja nosso caminhar.

Não nos deixem esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, O Senhor jamais o faz.

Obrigado Senhor, pelo muito que temos e pelo pouco que possamos vir a ter. Por nossa vida e por  nossa alma imortal. Amém.”

Lembre-se que a Páscoa não é só um dia de presentearmos, comermos deliciosos chocolates e  não  é o último dia de um feriado…

Mas sim um momento especial para colocarmos em reflexão a nossa vida, as nossas atitudes…

Permitir que aconteça dentro de cada um de nós a ressurreição para uma nova vida. Um despertar para uma nova consciência.

Por em prática as nossas intenções, afinal são elas que movem o nosso caminho.

“O temor ao Senhor é o princípio de toda sabedoria”.

Feliz Páscoa para você e toda sua família!

Paz e Luz,

Lumara Diniz.

Imagem: Google Imagem.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *