Três dicas para se tornar um eterno aprendiz e ter sucesso em seus objetivos.

images

Olá, querido (a) leitor (a)!

Quando você pensa na palavra sucesso, o que vem em sua mente?

Geralmente quando pensamos na palavra sucesso, muitas vezes a atrelamos a fama, dinheiro…

Segundo o dicionário, sucesso  significa “acontecimento, fato, ocorrência, qualquer resultado bom”.

Sucesso é você obter êxito em seus objetivos. E isso pode ser simplesmente uma tarefa realizada, um final de semana do jeitinho que programou… Coisas simples, mas que são desejadas e realizadas.

Agora, pense naquelas pessoas que tem sucesso na vida. O que elas têm em comum? Elas aprenderam mais rápido do que qualquer outra pessoa.

E sabe o que elas aprenderam?

“Se existe um fator crítico para o sucesso, com certeza se trata da sua capacidade de ser um eterno aprendiz.”

É isso mesmo! O aprendizado deve ser constante em nossas vidas.

Trago hoje três dicas desenvolvidas pela SBCoaching, para ajudar-te a ser um eterno aprendiz.

Vamos começar?

Primeira dica : Amplie sua capacidade de lidar com o fator tempo.

Pense por alguns instantes nos diversos aspectos que compõem sua vida: físico, mental, espiritual, social, relacionamentos, finanças… Se você continuar a atuar da forma como você está atuando nessas áreas, como você estará daqui a 20 anos?

Milhares de pessoas caem na armadilha de viver um dia após o outro acreditando que o futuro será diferente. E não percebem o óbvio: para que algo seja diferente no futuro, é necessário fazer alguma mudança no presente.

A mensagem é: “Seu destino está diretamente ligado às suas ações no momento presente. Aprenda a cada dia uma nova maneira de transformar seus sonhos em realidade”.

O modo como você administra seu tempo irá lhe proporcionar grandes resultados. Algumas pessoas, porém, acham que administrar o tempo significa rigidez, inflexibilidade e uma rotina sufocante. Nada disso! Quem não administra o tempo é quem vive no sufoco. Planejar o que fazer com o tempo é bem mais simples do que se imagina.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar duas horas em sua agenda para fazer o que deve ser feito: duas horas para desenvolver as habilidades necessárias e ir em direção ao seu futuro.

O sucesso não está relacionado ao que você faz de vez em quando, mas sim ao que você faz constantemente. Duas horas diárias de dedicação ao seu sonho lhe trarão grandes frutos em dois ou cinco anos.

Segunda dica: Colha os frutos agora.

Preste atenção em uma coisa: se você não está colhendo frutos positivos em alguma área de sua vida, algo está errado. A vida é uma relação direta entre causa e efeito. Boas ações devem trazer bons resultados.

Talvez você passe por momentos de turbulência e tenha que enfrentar algum problema hoje ou amanhã. Problemas ocorrem e fazem parte do processo de evolução, mas devem ser passageiros.

Todas as suas opções devem caminhar no sentido das recompensas. Você só saberá que está no caminho certo quando as evidências surgirem. Podem ser grandes evidências ou pequenas evidências, não importa. O que importa é que elas sejam frequentes, e, se possível, diárias.

A mensagem é: “Busque receber recompensas diárias por seus esforços. Isso lhe mostrará que você está aprendendo a fazer as coisas acontecerem”.

Terceira dica: Mude, pois é fundamental.

Ouça bem: a real aprendizagem, aquelas que nos traz frutos e nos garante crescimento, está ligada a novas atitudes. Você pode aprender diversas coisas em diversos lugares, mas se não obtiver novas recompensas, seus conhecimentos não lhe garantiram nenhum diferencial.

Milhares de pessoas fazem cursos, leem livros, buscam novos conceitos e, mesmo assim, não conseguem evoluir. Por quê? Porque elas esqueceram que o conhecimento é simplesmente um poder potencial.

A evolução está diretamente ligada a novos conceitos e a novos comportamentos. Se você continuar fazendo o que sempre faz, irá obter o que sempre obteve da vida. Se você acha que está obtendo o suficiente, você é quem sabe. Mas se você quer mais, sonha mais e deseja mais, lembre-se: a mudança é fundamental!

  • Mudar o quê?
  • Mudar seus pensamentos?
  • Mudar sua comunicação?
  • Mudar sua maneira de agir?
  • Mudar a forma de lidar com os acontecimentos diários?
  • Mudar suas convicções limitantes?
  • Mudar … mudar…. mudar…

A mensagem é: “Você só pode esperar obter novos resultados se for capaz de trilhar novos caminhos”.

A mudança nos cerca a todo o momento. Alguns dizem que a velocidade da mudança é cada dia maior. Produtos mudam, clientes mudam, leis mudam, tudo muda o tempo todo. Reflita alguns instantes e perceba o que mudou em sua vida pessoal e profissional em cinco anos. O quanto você mudou neste período?

Por que ser um eterno aprendiz?

Quando falo em ser um eterno aprendiz, refiro-me a uma atitude de sobrevivência. Em um mundo no qual a única certeza é a de que algo irá mudar amanhã, qualquer indivíduo que busque ampliar suas realizações deve ser mestre nessa atitude.

Quero chamar sua atenção para um fato muito simples, e que poderá mudar sua vida de uma vez por todas. Neste mundo de mudanças, se você está aprendendo continuamente, você está sempre ficando para trás.

Espera ai… Será que você leu direito? Sim, você leu direito. Foi isso mesmo que eu escrevi. Se você se acha poderoso simplesmente porque é capaz de estar atualizado com as recentes mudanças que estão acontecendo no mundo, saiba que você está a um passo do fracasso. Você deve buscar novos resultados! Conhecimento só tem algum sentido quando atrelado a novos resultados. Pense nesta frase: “O que conta não é o que você sabe, mas o que você aprendeu depois que você soube”. “

Se você está interessado (a)  em ampliar suas realizações pessoais e profissionais, deseja melhorar seu comportamento e expandir sua qualidade de vida, se mexa! Comece hoje mesmo a fazer o que for necessário para você chegar lá onde desejas.

Lembre-se: “Coragem, determinação e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.” (Dalai Lama).

Tenha certeza de uma coisa, a sua intenção move o seu caminho. Você pode, você consegue, você merece.

Paz e Luz,

 Lumara Diniz

 Dicas: www.sbcoaching.com.br

 Imagem: Google Imagens.

 

2 thoughts on “Três dicas para se tornar um eterno aprendiz e ter sucesso em seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *