Veja o horizonte de infinitas possibilidades

MaxRive17

Onde está escrito que você não pode ser feliz?

Onde está escrito que você não consegue?

Onde está escrito que é difícil?

Essas limitações só existem dentro das pessoas, somos nós mesmos quem criamos obstáculos em nossas vidas.

Não existe escrito em lugar algum que pessoas que possuem uma vida feliz e com conforto é porque nasceram com sorte e as outras que não vivem dessa mesma forma, não nasceram sem sorte.

Todos nós podemos ter a vida que sonhamos e desejamos. Cabe a cada pessoa sair da sua Zona de conforto e ir á busca. Acreditar na sua capacidade, mesmo que o mundo diga que isso é loucura. Esse é o primeiro passo.  Não olhe para traz, vá só você sabe o que pode conquistar.

Permita-se a olhar para o horizonte e veja o mundo de infinitas possibilidades.

Gostaria de te convidar para fazer um exercício:

Imagine-se diante de uma montanha. Ao olhar para ela qual é o pensamento que surge dentro de você?

_d65597

Que ela está muito longe e inatingível?

É exatamente assim que muitas pessoas se sentem diante de algumas oportunidades na vida ou de algo que sempre sonhou. Elas se julgam incapazes ou não merecedoras, sem saber se irão conseguir chegar lá e vencer. Muitos observam a sena e sem dar um único passo, desistem.

Mas que tal se encher de entusiasmo e resolver ir ao encontro daquela situação?

Afinal “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas” (Napoleão Bonaparte).

Se você verdadeiramente deseja intencionar, vivenciar a felicidade em sua vida, resolva, responda e vai caminhando em busca destas realizações. Em sua caminhada, pode haver sim alguns obstáculos, algumas pedras. Mas vai depender de como você enxerga essas “pedras”. Você enxerga que essas pedras são na verdade grandes elementos que permitem que você descubra sua força, coragem, determinação? Que elas são verdadeiramente degraus para a sua subida? E se foca com a consciência que essa caminhada é em rumo à realização de seus sonhos, metas e objetivos?

Esses sentimentos estão dentro de todos nós, basta que saibamos usá-los e acreditar em nossas capacidades.

Quando você se encontrar diante desses obstáculos, faça a seguinte observação:

Pare e reflita, se reconecte a você mesmo, medite.  Você verá que as respostas para as suas dúvidas estarão dentro de você. Assim, nascerá em você a confiança, a coragem, determinação e a Fé. E assim poderás caminhar mais seguro (a) para a realização do que desejas, do seu foco maior para a sua felicidade e evolução.

Caminhando assim você chegará ao “topo da sua montanha”.

Voltando para o exercício, imagine agora que você está no topo da montanha.

foto

Olhando para o horizonte, percebemos que a visão é ampla e expandida. Observando abaixo, notamos que existem inúmeros pontos, esses pontos simbolizam inúmeras possibilidades para cada situação em nossas vidas.

Mas o que quero dizer com isso?

Quando estamos diante de uma situação, enquanto estamos ali envolvidos, a nossa mente, não consegue processar a resposta que estamos buscando.

Quando deixamos um pouco de lado essa situação e paramos para refletir, meditar, fazer uma prece ou conversamos com uma pessoa e em fim. Adquirimos as informações que precisamos. Passamos a enxergar inúmeras possibilidades para a resolução da situação vivenciada naquele momento.

Por esse motivo que usei esse exercício de imaginação usando a montanha. Para te mostrar como é o processo, para que você grave e veja que não há problemas que não se tenha solução. E que não há sonho que não possa ser realizado. Isso só depende de você!

Você pode dizer que a teoria é fácil, mas a prática é difícil.

Quando paramos e observamos a situação, quando estamos no “alto da montanha”, temos um olhar, mas observador e conseguirmos enxergar as possibilidades, mas quando não paramos e não nos permitimos sair um pouco do meio da situação, estamos “abaixo da montanha” e não enxergamos as possibilidades.

É muito importante que você acredite na sua capacidade, em que você pode e merece ser feliz. E para que isso ocorra você deve começar a pensar diferente, a agir diferente, a responder diferente a cada nova situação que surgir. Ter pensamentos positivos, cuidar da sua moral e do seu intelectual e ter gestos nobres com o seu próximo, são atitudes que vão começar a te deixar um pouco mais “leve”. Procure descomplicar a vida em vez de complicá-la ainda mais. Comece a observar as atitudes que  vem tomando em sua vida. Se interiorize, busque o seu autodescobrimento. Descobrirá o quanto é  cheio (a) de capacidades incessantes.

Permita que seu entusiasmo seja transmitido á todos ao seu redor, na sua casa, no seu casamento, na sua família, no seu trabalho e em todas as pessoas que passarem em seu dia.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, suba na montanha e veja o horizonte de infinitas possibilidades que está a tua espera.

Que a paz seja sua companheira e o bem estar uma constante.

Paz e Luz,

Lumara Diniz.

Imagens: Google Imagem.

2 thoughts on “Veja o horizonte de infinitas possibilidades

  1. It is the best time to make some plans for
    the future and it’s time to be happy. I’ve read this post
    and if I could I desire to suggest you some
    interesting things or tips. Maybe you can write next articles referring to
    this article. I wish to read even more things about it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *