Você é o autor da sua história.

download (3)

Olá, querido (a) Leitor (a)!

Quando não sabemos onde estamos indo, qualquer estrada serve.

Quando não se tem um destino, não se sabe aonde chegar.

Se não sabemos onde queremos ir, o caminho que trilharmos, não faz a menor diferença.

Isso acontece com as pessoas que não têm sonhos e nem traçam objetivos na vida. Elas vão sobrevivendo em vez de viver, ficam sempre se sentindo perdidas como um barco á deriva. Com sentimento de vazio e tristeza, culpando outras pessoas pelos seus insucessos, reclamando da vida como se a culpa fosse da sorte.

Somos todos responsáveis pelo o que temos e somos. Nós mesmos que escrevemos a nossa história, se no final a história for linda, repleta de realizações e felicidades, é porque nos permitimos receber as coisas boas que Deus nos preparou. Agora caso a história tenha um final ao contrário, provavelmente não se foi prestada atenção que deveria ter nas oportunidades.

E por falar em oportunidades, todos nós as recebemos quando estamos preparados. Principalmente quando acordamos e aprendemos a enxergá-las. Pois a vida é cheia de detalhes, nos quais muitas das vezes não as enxergamos.

No entanto, não adianta invejar o vizinho. Afinal se ele tem um bom emprego, casa, carro e prosperidade. Não é porque ele é sortudo, mas sim estava preparado para receber as suas bênçãos.

Mas como assim, preparado? Agora também tem que fazer algum curso para ter o que deseja? Não se chega á tanto! É bem mais fácil e simples.

A questão é a seguinte, só depende da pessoa que você vem sento, das suas atitudes e pensamentos.

A pessoa que tem objetivos na vida, que sabe onde deseja chegar. Pode até ter um caminho árduo, mas ela com certeza chegará lá.

Muitas pessoas acham que sonhar é bobagem, uma perca de tempo. Mas não é! É preciso ter sonhos e acreditar neles, traçar metas e objetivos.

Claro que sem esforço não se chega a lugar nenhum, afinal, nada cai do céu, a não ser chuva.

Mas com humildade, simpatia, educação, Fé e respeito, tudo fica mais fácil. O que fazemos volta para nós mesmos. Se fizermos o bem, o bem voltará se fazemos o mal à recíproca será a mesma. É a lei da ação e reação, disso não se tem como fugir.

Os nossos pensamentos, objetivos e sonhos nos move, nos dar direção.

Algumas pessoas passam a vida dando importância para algumas coisas. E talvez por falta de conhecimento ou estímulo dos mais próximos, não criam os seus objetivos. E com isso, não conseguem enxergar as oportunidades passando e indo embora.

Muitos quando despertam, ficam frustrados. Alguns mesmo assim não fazem nada para mudar a realidade, o bom que outros vão correndo atrás de seus prejuízos. Esses sabem que nunca é tarde de mais para começar ou recomeçar.

Uma coisa que aprendi é: não se faça de vítima das situações, seja ela qual  for.

Seja GUERREIRO (a), sonhe, deseje, acredite, trace objetivos. Vá à busca do que desejas. Se o seu desejo for ser bem sucedido, pare analise, reflita, se pergunte como pode fazer isso. Comece a se planejar, busque conhecimentos necessários e comece a poupar.

Se o seu desejo for ter um ótimo cargo, veja o que é necessário, busque novas qualificações se mexa.

Comece hoje mesmo! Lembre-se de que você é o autor e tem o papel e caneta nas mãos. Busque ser uma pessoa melhor sempre, não prejudique o seu próximo, seja você. Se na caminhada encontrar um obstáculo, contorne-o, passe por cima e tire como aprendizado todos os acontecimentos do seu dia dia, os faça ser mais um degrau para a sua subida.

Tudo acontece para o nosso aprendizado, para nos tornar pessoas melhores, para evoluirmos. Não se abale, ”levanta a sua cabeça, sacode a poeira e dê a volta por cima.”.

Você é capaz e vai conseguir chegar lá! Você pode, você consegue, você merece.

Paz e luz,

Por Lumara Diniz.

Imagem: Google Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *